segunda-feira, 15 de junho de 2020

História do Pensamento Político: Richard Tuck

Sobre o Autor: Richard Francis Tuck (nascido em 1 de janeiro de 1949) é um acadêmico britânico, teórico político e historiador do pensamento político. Ele ensinou na Universidade de Cambridge de 1973 a 1995. Ele então ingressou na faculdade da Universidade de Harvard, onde leciona como professor de governo Frank G. Thomson.

Vários Historiadores do pensamento político vinculados a Universidade de Cambridge publicaram 3 livros sobre suas atividades profissionais, esses eram John Pocock, Joh Dunn e Quentin Skinner. Dos três Skinner abrangeu mais a discussão e especificou os seus objetivos, Skinner e Dunn em uma parte de seus livros mostra que livros da história do pensamento político são compostos por proposições de grandes livros que remetem a outros grandes livros, então como alternativa Skinner e Dunn, mostraram que a maneira certa de ler um texto histórico é o lendo como produto histórico.


No século XX, muitos filósofos, tentavam entender filósofos do passado apenas o lendo e Gunnel identificou esse problema na ciência política, e no caso ele foi o único que encarou esse problema corretamente, Gunnel citando David Easton, se queixou que o pensamento político ocidental tinha se tornado: investigações da história do pensamento político. Ele achava que o objetivo da crítica de Easton era um chamado implícito para a ciência política empírica se tornar o modo de pensamento dominante sobre política.

Esse foi um breve resumo sobre o capítulo espero que tenha se interessado sobre esse desenvolvimento da história do pensamento político, e que tenha despertado uma vontade de ler o livro ou só esse capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post mais vista:

A história vista de baixo

Tem um vídeo  no blog falando sobre os historiadores do texto a seguir, confira nossa playlist. =)  A história na maioria das vezes é conta...